Notícias
Integrantes de Institutos e Associações de São Paulo Visitam IPNJR
Na tarde de quarta-feira (03), integrantes de Institutos e Associações da capital e do interior de São Paulo conheceram as instalações do Instituto Projeto Neymar Jr. Ao todo, seis instituições puderam acompanhar de perto o andamento deste projeto no Jardim Glória e aproveitaram para compartilhar as ideias e experiências já vividas em suas áreas de atuação no terceiro setor.
Representantes do Instituto Hatus, Bolha de Sabão, Instituto Gabi, Boxe Top Brasil, Associação Santa Luzia e Associação Fábrica de Cidadania, compartilharam um pouco de seu conhecimento e tiraram suas dúvidas durante esta breve e construtiva visita pela Praia Grande.
Interessada na forma de prospecção de parceiros para o IPNJR, Maira Moreira, assistente administrativa do Instituto Gabi, avaliou a iniciativa ao mostrar aos parceiros as obras e o projeto de perto como a melhor forma de ‘vender’ esta ideia. Já para Carmen Ajala ter as empresas no dia a dia do projeto também é uma forma de compromisso com os objetivos do IPNJR.
“A forma como você negocia, em trazer os parceiros para que eles trabalhem junto com o projeto é um incentivo para as instituições”, avaliou Ajala como uma das explicações e ideias que pretende levar para a Bolha de Sabão, no trabalho realizado com crianças de alto risco.
Defensores de projetos sociais que possam melhorar e contribuir para a vida de crianças, adolescentes e diversas famílias na capital paulista, os visitantes viram de perto as obras guiados pelo diretor administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr, José Benício da Silva Santos.
Um dos conceitos do projeto explicado na visita é de que não basta trazer as crianças e os pais para dentro do Instituto se a escola também não estiver falando a mesma linguagem. Para Alexandre Alves, diretor de marketing do Boxe Top Brasil, que incentiva as artes marciais entre a garotada, a participação e o envolvimento dos professores das quatro escolas integrantes do projeto será essencial para o desenvolvimento das crianças.
“Essa parte de você estar alinhado com o professor da escola é fundamental porque você chama o professor para ser parceiro e ajudar a criança”.
Exemplo dentro e fora de campo Neymar Jr e o projeto estão aos poucos conquistando o terceiro setor com o sonho de sua família em retribuir os ensinamentos e os momentos vividos no Jardim Glória. Das palavras da presidente da Hatos, Gislene Nunes, que apoia a música entre os jovens, a iniciativa só tende a evoluir e alcançar diversas pessoas. “Aqui será um exemplo para varias organizações”, finalizou.
VOCÊ QUER SE TORNAR UM PARCEIRO VOLUNTÁRIO?
Escolha por melhorar a saúde, aumentar o acesso a alimentos ou ajudar as crianças através da música!