Notícias

Integrantes de Institutos e Associações de São Paulo Visitam IPNJR

Na tarde de quarta-feira (03), integrantes de Institutos e Associações da capital e do interior de São Paulo conheceram as instalações do Instituto Projeto Neymar Jr. Ao todo, seis instituições puderam acompanhar de perto o andamento deste projeto no Jardim Glória e aproveitaram para compartilhar as ideias e experiências já vividas em suas áreas de atuação no terceiro setor.

Representantes do Instituto Hatus, Bolha de Sabão, Instituto Gabi, Boxe Top Brasil, Associação Santa Luzia e Associação Fábrica de Cidadania, compartilharam um pouco de seu conhecimento e tiraram suas dúvidas durante esta breve e construtiva visita pela Praia Grande.

(Foto: Helena Passarelli)

Interessada na forma de prospecção de parceiros para o IPNJR, Maira Moreira, assistente administrativa do Instituto Gabi, avaliou a iniciativa ao mostrar aos parceiros as obras e o projeto de perto como a melhor forma de ‘vender’ esta ideia. Já para Carmen Ajala ter as empresas no dia a dia do projeto também é uma forma de compromisso com os objetivos do IPNJR.

“A forma como você negocia, em trazer os parceiros para que eles trabalhem junto com o projeto é um incentivo para as instituições”, avaliou Ajala como uma das explicações e ideias que pretende levar para a Bolha de Sabão, no trabalho realizado com crianças de alto risco.

Defensores de projetos sociais que possam melhorar e contribuir para a vida de crianças, adolescentes e diversas famílias na capital paulista, os visitantes viram de perto as obras guiados pelo diretor administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr, José Benício da Silva Santos.

(Foto: Helena Passarelli)

Um dos conceitos do projeto explicado na visita é de que não basta trazer as crianças e os pais para dentro do Instituto se a escola também não estiver falando a mesma linguagem. Para Alexandre Alves, diretor de marketing do Boxe Top Brasil, que incentiva as artes marciais entre a garotada, a participação e o envolvimento dos professores das quatro escolas integrantes do projeto será essencial para o desenvolvimento das crianças.

“Essa parte de você estar alinhado com o professor da escola é fundamental porque você chama o professor para ser parceiro e ajudar a criança”.

Exemplo dentro e fora de campo Neymar Jr e o projeto estão aos poucos conquistando o terceiro setor com o sonho de sua família em retribuir os ensinamentos e os momentos vividos no Jardim Glória. Das palavras da presidente da Hatos, Gislene Nunes, que apoia a música entre os jovens, a iniciativa só tende a evoluir e alcançar diversas pessoas. “Aqui será um exemplo para varias organizações”, finalizou.

Fonte: http://www.institutoneymarjr.org.br/integrantes-de-institutos-e-associacoes-de-sao-paulo-visitam-ipnjr/

VOCÊ QUER SE TORNAR UM PARCEIRO VOLUNTÁRIO?

Escolha por melhorar a saúde, aumentar o acesso a alimentos ou ajudar as crianças através da música!

NEWSLETTER

Fique por dentro do que fazemos!

    • Siga nas Redes

    ©2021 Instituto Hatus - Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por Preciso Web®